Três tipos de xadrez para você arrasar em qualquer ocasião



   Se me perguntassem qual é a estampa do momento, eu responderia sem duvida alguma o xadrez, ele que marcou presença em desfiles de grandes marcas tem se tornado o queridinho do momento das fashionistas, afinal, suas diversas padronagens e cores, permitem que ele se torne uma estampa muito versátil, seja para ir para o trabalho ou para a balada, pode apostar no xadrez que não tem erro.
    Mas você sabia que existem diversos tipos de xadrez? é isso mesmo, cada uma das padronagens ganham um nome e tem suas peculiaridades,  como por exemplo o Buffalo, Tartan, Madras, Pied Poule ou os três que estão mais em alta nesse inverno e os quais vamos falar hoje, que são o Grid, Vichy e o Príncipe de Gales.
 
    Xadrez Grid: 



    Podendo ser encontrado geralmente em cores neutras, o xadrez Grid pode ser considerado mais "leve" que os demais tipos de xadrez, ele tem um apelo mais gráfico e como o seu nome diz é feito por grades e tem uma pegada super elegante.
     Pra quem quer esconder ou evidenciar alguma parte do corpo com ele a dica é: quanto maior for o quadrado, maior o volume da região, por isso caso quera disfarçar alguma parte do corpo, opte por quadrados menores.

    Xadrez Vichy: 

 
    Hit nos anos 50 e 60 o xadrez Vichy voltou com tudo e é a escolha perfeita para quem tem um estilo mais romântico, afinal a estampa tem um toque todo delicado. Mais comuns nas cores preto e branco, essa estampa pode ser encontrada em diversas outras cores como azul, vermelho e amarelo.
    Seja na blusa, calça ou saia o Vichy fica lindo e é super democrático, afinal combina com toda e qualquer ocasião e pessoa. 

    Xadrez Príncipe de Gales:                                                                                                                


    Super elegante e clássico, o xadrez Príncipe de Gales deixou de ser uma estampa exclusiva do guarda roupa masculino e caiu no gosto das fashionistas, que o utilizam em diversas peças de alfaiataria, principalmente em blazer que estão super em alta. 
   
      Como vocês puderam ver tem xadrez pra todo gosto, eu fico até na duvida de falar do qual gosto mais, porque gosto muito de todos, mas e você qual o seu favorito?


10 comentários :

  1. Eu sou muito fã do vichy e do príncipe de gales, acho chic.
    Tenho ambos.
    O grid também é maravilhoso amei esse look com esse casaco.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. O príncipe de gales eo vichy eu acho incríveis!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro ambos!
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as inspirações tudo lindo!! Eu adoro xadrez deixa qquer lokk mais chic

    Bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  5. Tenho umas calças formais neste modelo e gosto muito :)

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante desses modelos mais sutis,também gosto de calças nesse estilo :D bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  7. I want to take advantage of all these fun chess prints! Love these inspo looks!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  8. ooi, gostei muito do xadrez vichy, esse toque mais romântico e delicado acho lindo!
    beijos♥
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo xadrez e fiquei louca nessas dicas e inspirações.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

My Instagram

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates